segunda-feira, 13 de junho de 2016

RECUPERANDO A BIBLIOTECA DO STÚDIO

Olá, Galerinha!
Quem nunca passou por um momento de desespero? Seja com a silhouette, com a impressora ou com o computador.. Sabe aquele momento que o PC resolve falhar e temos que formatar ou mesmo trocar de máquina? Só nesse momento você se toca que não havia feito backup da sua biblioteca do stúdio. Então bate aquele desespero. Xiii, perdi tudooo.
Mas calma, pois nem tudo está, literalmente, perdido. É possível recuperar sua biblioteca. Então segue o passo a passo de como recuperar os arquivos da sua biblioteca.

1. Abra o silhoutte stúdio e vá para a loja de design silhouette (Silhouette Store). Você pode acessar a Silhouette Store clicando no menu ARQUIVO --> LOJA DE DESIGN SILHOUETTE. Ou simplesmente clicando no ícone da loja que fica no canto inferior esquerdo (conforme imagem abaixo):


2. Após entrar na Loja de Design, log sua conta de usuário. Quando você está logado aparece seu nome no canto superior direito. Posicione o mouse em cima do usuário e vá em "Minha Conta"/My Account.


3. Então clique na opção "Recuperar todos os desenhos baixados"/"Recover all downloaded designs".


4. Após clicar na opção de recuperar os desenhos baixados, aparecerá uma mensagem e você deverá colocar a sua senha. (Gosto da loja em inglês, rsrsrs. Mas o texto era muito grande para traduzir, então no finalzinho do PAP tive que colocar em português). 


5. Após por a sua senha, imediatamente o programa começa a recuperação dos arquivos. Se sua biblioteca for muito grande pode demorar alguns minutos. Prontoo. Chega de desespero. Mas muitooo cuidado, pois essa recuperação só é permitida no máximo 3x. Eu já usei uma das minhas chances para poder mostrar para vocês o passo a passo (rsrsrs), então já é hora de começar a salvar os arquivos da minha biblioteca em outro lugar. Um HD, um drive, um PC alternativo.
Espero ter ajudado! :*

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação, mas queria saber se há uma maneira prática de importar os arquivos da biblioteca para o meu computador ou hd externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe Criativa, se a sua intenção é armazenar a biblioteca para assegurar que em caso de problemas no stúdio você a tem guardadinha, a resposta é sim. Fazendo o backup. E dessa forma você também consegue transferir sua biblioteca para um novo computador de forma prática.
      Se seu windows for 8, segue os passos: (estou falando do windows 8, pois é o que estou utilizando agora).
      Vá em MEU COMPUTADOR, no canto superior direito clique em OPÇÕES --> Alterar opções de pasta e pesquisa. Quando abrir uma nova janela, você clica em MODO DE EXIBIÇÃO e marca a opção MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADES OCULTAS e dá OK. Após o OK, clique em C: e abra a pasta PROGRAMDATA --> selecione a pasta com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.8 e copie para seu HD externo. **ATENÇÃO** Não recorte. COPIE e cole no HD ou outra mídia.
      Vale lembrar que isso é um backup, assim você só conseguirá visualizar os arquivos em um computador que tiver o stúdio instalado. Essa é uma forma de assegurar sua biblioteca salvando-a de forma prática.
      Agora se você quer transferir a biblioteca para ter acesso aos arquivos através das pastas do seu PC, ainda não conheço uma forma prática, rsrsrs.
      Espero que ajude. :*

      Excluir
  3. Oi Dani!
    Tudo bem?
    Sou nova e comprei alguns arquivos, porém eles não aparecem na biblioteca. Como se eu não tivesse feito o download.
    O meu é o V3.
    Tem algo que eu possa fazer?
    Obrigada!!!! :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arte no Jardim. Nunca passei por essa situação para te falar com propriedade o que fazer. Mas estudando, vi uma opção uma vez que se entendi bem tem justamente essa opção. Segue o passo:
      Abra o Stúdio, vá em menu EDITAR --> PREFERÊNCIAS (Abrirá uma janela ao lado direito), clique em AVANÇADAS --> RESTAURAR DESENHOS PRÉ CARREGADOS -> APLICAR.
      Vale ressaltar que como nunca passei por isso, não tenho certeza se vai resolver. Então se você seguir esses passos e der certo, volta aqui para me falar. Assim conseguiremos ajudar outras pessoas.
      :*

      Excluir